Bom dia pessoal, tudo bem?

Estou super animada com o primeiro post, e com várias ideias pra passar pra vocês…

Resolvi então criar 5 passos com dicas básicas de como iniciar uma reeducação alimentar!

1° Passo – Se olhe no espelho ( de preferência de biquíni ) e veja se o que está refletindo é realmente o que você queria, se você for uma pessoa que já está na média de peso ideal reflita se a sua alimentação é realmente apropriada e se você está cuidando do seu corpo de maneira adequada, porque ser magra não é sinônimo de saúde;

Os-homens-e-o-espelho

2° Passo – Decida mudar seus hábitos, e não apenas fazer um regime para emagrecer. A nossa saúde deve vir sempre em primeiro lugar, a perca de peso será apenas uma consequência!

Então comece a substituir refeições em fast foods por comida caseira, lanches industrializados por frutas, farinha branca por farinha integral, açúcar refinado por açúcar mascavo, mel ou sucralose…

alimentacao01

3° Passo – Não tente mudar radicalmente a sua vida na primeira semana, comece aos poucos e com qualidade. Não é bom excluir definitivamente alimentos do nosso cardápio, se o seu organismo está acostumado a ingerir até hoje os mesmo alimentos e de repente você retira de uma vez, ele não vai entender isso muito bem e vai acabar aumentando a vontade de comer esses alimentos – nessa hora é comum acabar exagerando, e dessa maneira engordar muito rápido;

comida1-1

4° Passo – Tente se motivar de alguma maneira! Como?!

Convide um parente, ou uma amiga pra começar a fazer uma atividade com você, pense numa roupa que você gostaria de usar, pense nos remédios que você pode evitar ingerir porque sua saúde vai ser melhor, pense numa festa que você  tem pra ir, pense até mesmo nas pessoas que já brincaram que você não iria conseguir e esse pode ser o momento de você mostrar que é capaz… Enfim, não importa qual seja sua motivação, a sua mente tem grande poder na sua vida, e quanto mais coisas positivas você pensar, mais coisas positivas você irá conseguir;

malhar

5° Passo – Defina uma meta!

Se pese hoje mesmo, e coloque uma meta de curto prazo pra você.

O que você consegue eliminar em um mês? Definiu?!

Agora é só correr atrás disso, mas não se engane tentado fazer dietas mirabolantes e ficar sem comer, porque logo logo o efeito sanfona aparece e todo sacrifício terá ido por água abaixo.

new-beginning-soul-kisses

 

É imprescindível uma consulta com um nutricionista para que seja feita uma avaliação completa sobre a sua saúde, sua rotina e quais as quantidades ideais que você deve ingerir de cada alimento. Esses passos são apenas um guia pra você começar uma mudança nos seus hábitos e melhorar a qualidade de vida…

Se você está acima do peso, ou abaixo, não importa. O mais importante é você querer mudar e aceitar que você é capaz sim e não deixe que ninguém fale ao contrário!

Espero que tenham gostado desses 5 passos iniciais, e semana que vem tem mais dicas sobre um dia a dia mais saudável!

Beijos a todos e até a próxima 😉

Samara Lampreia.

 

 

 

7 comments on “5 Passos para iniciar uma reeducação alimentar!”

  1. Pingback: Free Piano
  2. A melhor maneira de emagrecer sem correr o risco de engordar novamente é fazer uma reeducação alimentar para poder comer de tudo, mas na medida certa, sem ter que recorrer a remédios para emagrecer ou cirurgia, alcançando resultados definitivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *