Bom dia meninas, tudo bem??

Espero que tenham aproveitado o final de semana, e que comecem a semana totalmente renovadas, e claro com muito foco na alimentação e saúde.

Pra dar um ânimo na dieta, hoje vou falar sobre algumas opções mais saudáveis que podem ser inseridas no nosso dia a dia, sem prejudicar a nossa alimentação.

Antes de começar com as dicas, quero deixar claro que sei que a maioria dos alimentos integrais que circulam no mercado, não são totalmente integrais e que contém açúcar também. Apesar de não ser defensora da farinha e açúcar refinado, sou completamente contra o radicalismo, e não sou a favor de excluir totalmente os alimentos da dieta.

Durante anos fiz vários tipos de dietas, e a maioria delas restringiam vários alimentos do meu cardápio, só que toda vez que encerrava o regime eu estava com tanta vontade dos alimentos “proibidos” que acabava comendo de maneira exagerada, e como consequência disso engordava novamente.

A melhor alternativa é mudar a mente, e entender que devemos comer o suficiente para o nosso corpo funcionar, e saber distinguir fome de vontade de comer!

Então acho importante ter algumas opções preparadas para quando sentir vontade de comer algo diferente, mesmo que o alimento não seja totalmente integral, ele acaba contendo mais fibras que ajudam no funcionamento do nosso organismo e também faz com que habituamos o nosso paladar com sabores diferentes…

Café da manhã estilo americano com menos calorias.

Lanches usando pães integrais.

Biscoitos integrais – hoje em dia temos várias opções sem glúten (o Aruba que está na foto é uma delícia e lembra biscoitinho amanteigado).

Café da manhã completo e rico em fibras: Ovo com chia (ótima proteína para ser ingerido pela manhã) e frutas com granola sem glúten e sem açúcar.

Salgadinho: além de não conter glúten e lactose o sabor é maravilhoso!

Essas são algumas das opções que procuro recorrer quando estou com vontade de comer algo diferente, mas não esqueçam que devemos comer sempre com moderação e preferir o alimento da forma mais natural possível!

Espero que tenha gostado dessa alternativas saudáveis para variar a sua alimentação 😉

Beijos e até semana que vem <3

Samara Lampreia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *