Bom dia meninas, estão bem??

Espero que tenham aproveitado o fim de semana tanto quanto eu, que deixei de lado a dieta pra comemorarmos o aniversário do meu noivo – sem peso na consciência!

Essa comemoração inclui bolo, doces, lanche e churrasco! Se eu comi tudo isso? Sim eu comi, e volto a repetir que sou uma pessoa normal e não me privo de comer coisas que esteja com vontade… Mas é preciso tomar cuidado para não perder o controle da situação!

A prova do crime rs

Eu geralmente abuso apenas nas refeições que são principais, por exemplo, no sábado íamos numa lanchonete a noite, então mantive meu café da manhã e almoço mais leve e na parte da tarde comi sorvete e a noite lanche – sendo assim dei uma equilibrada, pra não estragar o dia inteirinho!

Bom mas vamos agora ao assunto dos doces, que costuma ser o maior vilão das mulheres rs

Geralmente o consumo contínuo do açúcar (que está presente em praticamente todos os doces) acabam causando uma “dependência”, o que torna um problema para quem o come constantemente, porque gera aquele ciclo vicioso: quanto mais doce se come, mais doce se quer comer.

 

Existem algumas dicas que eu gosto bastante para reduzir a vontade de comer esse doces “ruins”, que contém muito açúcar na composição e não agregam qualidade na nossa alimentação.

Comer alimentos que contenham triptofano, que ajuda na formação de serotonina, proporcionando então sensação de bem estar

Alimentos ricos em triptofano
Alimentos ricos em triptofano: carnes (principalmente peixe), leite e derivados e ovos

 

Alimentos ricos em triptofano
Alimentos ricos em triptofano: amendoim, grão de bico e ervilhas frescas

 

Comer de 3 em 3h, ou quando sentir fome (não precisa esperar necessariamente as 3h para comer se você está com fome antes disso), porém é preciso saber distinguir fome de vontade de comer. Se você está sempre bem alimentada, diminui muito a chance de querer comer algo que não seja necessário, por isso é muito importante não ficar longos períodos em jejum

Evite pular refeições

Substituir alimentos comuns por opções integrais, que contenham propriedades mais benéficas!

Exemplo: o coockies integral feito com açúcar demerara, se torna uma opção muito melhor do que um coockies comum

Comer chocolate acima de 70% por causa do alto teor de antioxidantes, ajuda na saciedade (contém muitas fibras), melhora o astral e ajudar a diminuir o colesterol ruim

O consumo regular de chocolate amargo, com um percentual superior a 70% de cacau, pode nos ajudar a manter-nos acordados e favorecer o aprendizado, graças a seu teor de flavonoides

 

Espero que tenham gostado dessas dicas, e se tiver algum tema que queiram que eu fale é só colocar aqui nos comentários…

Beijos e até semana que vem 😉

Samara Lampreia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *