Olá meus amores!! Tudo bem com vocês?

Meus amores, estou em uma “vibe” de corretivos, e pensei, porque não compartilhar com as meninas esse meu momento hehe. Confesso que estava bem perdida em relação a isso, ainda mas agora com esses corretivos coloridos, onde cada cor tem um porque quando aplicamos no rosto. Pensando nisso, trouxe para vocês algumas dicas sobre corretivos coloridos, e espero que ajude vocês a entenderem cada um, para não errar na hora da make. Vamos lá?

482212-corretivo-colorido

Primeiro meninas, preciso dizer que hoje no mercado vocês encontram uma variedade de corretivos, seja ele líquido, cremoso e em lápis. Qual comprar? Bom, vai depender de cada um mesmo, eu prefiro o líquido, mas você pode testar na loja e verificar qual será mais fácil e prático para você na hora da aplicação. Alguns precisam de pinceis como o líquido e o cremoso, já o lápis não é obrigatório ter.

corretivo-como-usar-5

Agora, falando sobre cores, vamos aprender para que cada cor de corretivo serve. As cores de corretivos são essas ai abaixo: Amarelo, Verde, Lilás e Vermelho.

corretivo-coloridoAMARELO: Perfeito para disfarçar imperfeições arroxeadas como hematomas que ficam roxo e olheiras.

VERDE: Imperfeições avermelhadas, como pontos avermelhados no canto do nariz. Isso é muito comum em quem tem a pele branquinha ou pontos do rosto avermelhado. Perfeito para acne e cicatrizes também.

LILÁS: Imperfeições amarronzadas ou alaranjadas, como sardas ou manchinhas de sol.

VERMELHO: Ajuda a neutralizar manchas esverdeadas. É apropriado para quem sofre de vitiligo, cobrindo as manchas brancas ou a ausência de cor na pele.

É importante saber também meninas, qual a forma correta de aplicar o corretivo. Agora estou falando daqueles corretivos que tem a função sim de amenizar imperfeições, mas principalmente de iluminar o rosto, e confesso que antes eu fazia totalmente errado, então para vocês não terem dúvidas, olhem a imagem correta dessa aplicação.

maquiagem

Bom meninas é isso, espero muito ter ajudados vocês com esse mini guia hehe.

Me contem aqui nos comentários o que vocês acharam, e se vocês também aplicavam o corretivo errado, como eu hehe.

Um super beijo meus amores e até o próximo post.

Grace Medeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *