Bom dia meninas, tudo bem?

Essas duas últimas semanas foi bem corrida pra mim, estava em época de provas na faculdade, e algumas mudanças no meu serviço, então tive que deixar até mesmo de ir à academia para conseguir administrar tudo da melhor maneira possível.

Eu sei que muita gente também tem o dia a dia corrido, e realmente acabamos deixando de lado a preocupação com a dieta, para focar em outros assuntos, por isso o tema de hoje é exatamente sobre como administrar esse tempinho que nos resta para se alimentar bem.

Primeiro de tudo eu gosto de enfatizar que se reeducar é mudar realmente os hábitos alimentares, independente do momento que esteja passando. Quando digo isso não quero que pareça um ato radical, e sim como algo para a vida toda.

A escolha de hoje reflete também a longo prazo!

A tendência de quando não temos tempo para preparar algo saudável é apelar para os industrializados, isso não vai fazer mal, desde que não seja feito com frequência e que sejam opções menos prejudiciais.

Quando eu digo menos prejudiciais, estou falando de um coockies integral sem adição de açúcar, por exemplo, ao invés de um salgadinho.

Frutas como: banana, maçã, pera e goiaba, que são fáceis de carregar e não precisam de nenhum preparo (descascar previamente, picar, colocar em potinho).

Se tiver que ir comer em algum restaurante, prefira sempre por Kilo e não self-service (que paga taxa única e come a vontade), porque a tendência é sempre comer muito mais quando temos “liberdade”. Prato simples: muita salada no prato, carboidrato suficiente para suas necessidades nutricionais e proteína.

Parece bobeira estar falando isso, mas quem é que na pressa não pegou um prato de massa e já achou que era suficiente?
Pois é, devemos analisar a qualidade do nosso prato e deixa-lo sempre bem colorido!

 

Não conseguiu tempo pra atividade física?

Tudo bem, nada de desespero! Já que você está queimando menos calorias que o de costume é bom compensar isso na comida… Como eu treino no período da manhã, acabei reduzindo um pouco na quantidade de calorias que como a noite, já que fiquei 2 semanas sem treinar. Dessa maneira dou uma compensada para evitar engordar.

Nunca esquecer que ás vezes é bom sim nos permitir a comer algo diferente, que esteja com vontade, mas isso deve ser feito esporadicamente e não com muita frequência, por que se não vira rotina, e a nossa rotina deve ser a melhor possível para que a nossa saúde não seja prejudicada.

Espero que tenham gostado,

semana que vem tem mais 😉

Beijos
Samara Lampreia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *