Olá meu amores!!

Tem coisa pior do que cabelo com frizz? Não né. Ohh cabelinho que insiste em ficar espetado, fala sério. Vocês sabiam que os cabelos que mais sofrem com isso são os cabelos cacheados, ressecados e quimicamente tratados? Poís é.

20150610031515_ebel

O Frizz acontece em cabelos ressecados, mas também por estática, aquele negocio do cabelo esta carregado negativamente, por isso que eles ficam em pé. Para isso hoje no mercado existem varios equipamentos e produtos com íons, que ajudam nessa energia negativa do cabelo vamos dizer assim.

E no caso de cabelos ressecados, é porque o cabelo fica em busca de umidade no ar, por isso eles ficam em pé. Dessa forma tudo que acabe com a umidade dos fios, fazem com que eles fiquem cada vez mais espetados, como: chapinha, água muito quente, secador….

Pensando nisso, hoje eu trouxe para vocês algumas dicas de como amenizar esse frizz chato nos nossos cabelos. Vamos lá:

Dica #1

Hidratação-nos-cabelos

HIDRATAÇÃO SEMANAL – essa é uma das melhores dicas para acabar com o friz, o cabelo bem hidratado, ele tem peso, dessa forma ele fica mais disciplinado, o que dificulda o frizz.

Dica #2

protetor-termico-bom-barato-cabelo-67181

PROTETOR TÉRMICO – esses produtos minha gente tem o objetivo de proteger os cabelos, contra a chapinha, o secador e ajudam e muito no frizz. Experimente passar um protetor ou um leave in antes de fazer a sua escova e/ou chapinha e depois também, se você preferir, você vai perceber que ele vai ajudar e muito tanto contra o frizz, quanto na praticidade de fazer a própria escova.

Dica #3

011b4d7dfaa23b86db58a85317e0fd83

FINALIZADORES – os mais indicados são os de silicone ou com óleo de argan. O finalizador tem objetivo de encapar os fios, fazendo assim com que eles fiquem mais disciplinados.

Dica #4

para-que-serve-o-jato-frio-do-secador

JATO FRIO DO SECADOR – essa é a minha dica preferida, é que eu faço sempre logo após a escova, isso porque o vento frio no cabelo quente, ajuda os cabelinhos indesejaveis abaixarem, dessa forma nada de frizz, ou quase nada.

Dica #5

postoo

ÁGUA QUENTE NUNCA – água quente resseca o cabelo, e cabelo ressecado moradia dos cabelinhos espetados, então prefira água morna a fria que o resultado vai ser bem melhor contra o frizz.

Dica #6

secador-e-chapinha-1

NÃO EXAGERE NA CHAPINHA E SECADOR – esses aparelhos tiram a umidade do nosso cabelo, por isso tenha aquela semana do cabelo natural, deixe com que ele respire, ou se você não conseguir ficar sem, passe pelo menos um protetor térmico que já vai ajudar.

Bom meu amores é isso. Gostaram? Então vamos acabar com esses cabelinhos espetados por ai heim, sem desculpas hehe.

Um super beijo e até o próximo post.

Grace Medeiros.

3 comments on “Frizz no cabelo, nunca mais!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *