Olá minhas lindezas,

Voltamos com mais um episódio da saga “cama, mesa e banho” hehe. Hoje meninas eu vim falar um pouquinho sobre como eu pretendo decorar a minha varanda, isso mesmo varanda. Muitas das vezes esquecemos ou deixamos essa parte da casa por último não é mesmo?! E confesso também, que não vai ser a primeira parte que vou dar a maior atenção de princípio no meu apê. Mas isso não quer dizer que vou esquecer ou fazer dela uma parte esquecida ou sem importancia da minha casa.

Por isso vim mostrar para vocês, algumas ideias que tenho para essa parte do meu apê. Vamos lá?

decoracao-de-varandas-apartamento-3

Bom meninas, a varanda do meu apartamento, naõ é aquela varanda enorme gourmet não, mas tem um espaço bem legal. Quando eu e o meu namorado decidimos comprar um apartamento, ter varanda foi também uns dos fatores bem relevantes na hora da compra. E porque eu não gosto de me sentir presa, em um lugar onde eu não possa abrir uma bela de uma janela e respirar um pouco de ar puro sabe, por isso sempre procuravamos algo que tivesse sim uma varanda, não precisava ser aquela varanda enorme, que fosse apenas duas fileiras de piso, mas que pudessemos de manhã abrir e nos sentir um pouco livres sabe hehe. E depois que comecei a ver sobre decoração, pensei, porque não decorar a varanda também?!, como eu disse no começo do post, a varanda ou sacada normalmente é uma das partes da casa que é esquecida ou deixada de lado, e eu não quero deixar dessa forma, quero sim dar vida a minha varanda, quero que ela se torne mais um lugar da minha casa que eu possa receber amigos, familiares e me sentir bem.

decoracao-varanda-pequena (3) decoração-de-varandas-pequenas-simples-1

A minha ideia de princípio é deixar parecido com as fotos acima. Quero transformar a varanda em um lugar aconchegante, com bastante plantas e flores. Quero colocar um banco, e caso não caiba pelo menos uma mesinha e cadeira como na foto abaixo. Mas o que não vou deixar de fazer de jeito nenhum, e ter um painel como a primeira foto, para eu colocar as minhas flores e plantinhas hehe. Eu gosto muito dessa ideia, já pesquisei e vi que posso usar outros recursos mais baratos para fazer um painel como esse, por exemplo utilizando paletes, você pode dar uma boa lixada e envernizar que ele fica novinho e depois comprar seus vasos e com um gancho pendurar as suas plantinhas.

Decoração-varanda-sacada-pequena-apartamento-3

Não sei ainda o que posso ou não colocar na varanda por conta da faixada do prédio, tudo isso vai ser decidido na reunião de condomínio. Isso porque queremos futuramente colocar vidro e deixar ainda mais íntimo esse espaço, além de ajudar na limpeza né, porque imagina aquele dia de chuva forte com vento a minha varanda toda molhada, então não dá hehe. Por isso tenho muitas ideias mas ainda não sei o que pode ou não. Curto a ideia de colocar algo no chão, como na foto abaixo, acho super fofo, e deixa ainda mais aconchegante o lugar. Vamos ver se o Sr. meu namorado vai concordar hehe. Bom vamos ver como vai ser decidido isso né.

Fiquem com mais inspirações para esse cantinho que tem tudo para ser o seu preferido na sua casinha também, lembrando que muitas coisas podemos nós mesmos fazermos, gastando pouco e deixando o ambiente com a nossa cara. =D

02-varanda-sacada-decoraca 019-va 21593f807712a2d4903a1da6cf3cfac7 decoracao-para-varandas-02 sacada9 sacada2 DSC_1212-e1356098430718 varanda pequena arquitrecos via vogue pequenas-varandas-sofá

Meus amores, espero que vocês tenham gostados. Como eu já disse, aqui no blog vamos falar muito ainda sobre decoração de casa hehe, então fiquem preparadas porque vem muita coisa por ai.

Me contem aqui no blog, o que vocês acham de decorar a varanda e qual dessas fotos vocês mais gostaram.

Um super beijo, e até o próximo post!

Grace Medeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *